quinta-feira, 14 de julho de 2011

A falta de isenção


A democratização do acesso a internet e a participação da juventude são de extrema importância para atenuar as ‘forças’ da imprensa parcial. Já é bastante comum ligar o rádio, a televisão ou abrir uma revista e me deparar com palavras e posições tendenciosas. Infelizmente a prática do sectarismo se impregnou nos meios de imprensa, o mais revoltante é ver todos gritando e defendendo aos quatro ventos suas posturas independentes, despretensiosas e apartidárias, sabemos todos nós que isso é a mais pura e descarada inverdade. 

A arrogância presente em alguns órgãos de imprensa é revoltante. Critico sim, mas não quero controlá-la, nosso papel é fundamental temos que fazer o debate democrático, interpretar, opinar, bater e apanhar, nossa única fonte de poder é o grito de discordância. Não quero apenas ela livre, mas também sem o eco de partidos políticos e interesses pessoais, pois os cupinchas partidários estão infiltrados nas redações da imprensa marrom.

Dar a notícia pela metade e criar mentiras, isso é detestável, a imprensa é parcial e finge que não é. As verdades múltiplas e as mentiras sempre negadas já fazem parte do cotidiano dos escusos veículos de comunicação. Fica aqui o meu protesto e repudio aos Senhores pelegos e quinhoeiros que se escondem atrás de câmeras, microfones e folhas de papel, que são defensores única e exclusivamente de suas opiniões viciadas e facilmente modificadas dependendo apenas da conveniência de seus bolsos.
Temos que defender e aplaudir os que ainda não se deixaram dominar e refletem os acontecimentos como eles realmente são. 

 “A imprensa é composta de duas ordens de periódicos: os noticiosos e os políticos”
                                       
    Eça de Queiroz

O próximo pleito bate à nossa porta e não podemos permitir a contaminação de nossas opiniões, que a ira santa da juventude esteja a cada dia mais presente na sociedade e que possamos espalhar a saúde civil sem que ninguém impeça nosso caminhar.

Os bons são maioria!

Pablo Biazotto

4 comentários:

  1. Covardia da nova geração!
    Nos malditos anos da ditadura, todos os covardes encontraram um porto seguro para suas fraquezas. Os que se sentiam perseguidos pela imprensa, teatro e televisão, que eram os meios de comunicação da época, se seguravam na CENSURA para terem seu “direitos” preservados! Esta mesma censura matou obras e impediu a formação intelectual de uma geração, quando achávamos que isso era pedra do passado surgem novos meios de comunicação e com eles novas formas de covardes pedirem refugio na censura! E o pior que desta vez por parcialidade em assuntos que os verdadeiros políticos lutam a anos contra independente de partido ou ideologia!Dito isso;
    Bolo dois por dois;
    Dois ovo, um como de trigo um copo de açúcar, duas colheres de margarina...
    Mais da receita no próximo com censura!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo camarada. Hoje, mais do que nunca, seu texto ganhou exemplos práticos.
    Logo, não adianta ir para o lado mais rápido que é colocar pessoas como censoras já que não teremos instrumentos para controlá-lo e aí caímos naquele conto do gato caçando o rato que é caçado pelo cachorro que é caçado pelo leão, que é caçado pelo elefante que é caçado pelo rato... puro desperdício de recurso!!!
    Temos que buscar o caminho mais difícil que é buscar ouvir vários lados da história. Podemos ler Veja e assitir ao Jornal Nacional, mas temos que ler tb Carta Capital e Carta Maior por exemplo.
    A verdadeira arma que qualquer um possui é o saber o conhecimento, sem impáfia, mas que requer trabalho. Assim, chegaremos mais longe!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    gostei do seu texto, em partes hehe
    tenho que defender meus companheiros de profissão hehe, brincadeiras a parte, é preciso entender que hoje as redações sofre do mau do tempo, tudo tem que ser para antes de ontem, e alguns que não tem seu lado ético profissional bem ajustado acaba deletando certas palavras do nosso juramento!
    é preciso repensar em uma nova imprensa, voltada inteiramente para a população pois isso é o nosso trabalho eu exerço jornalismo não para meu lindo ego, e sim para quem não tem voz na sociedade, to aqui pelos que amanhecem e dorme na clandestinidade, pena que muitos não tão!
    temos que começar revoluções mesmo que comecem pequenas temos que fazer é protestando debatendo que encontraremos motivação para mudar ... parabéns pela texto, e pela citação Eça

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que, pra muitos os valores se perderam,e a maneira egoista de se ganhar a vida sem pensar em nada e em ninguém é o mal do século...Fazem qualquer coisa para se ter publicações e chamar a atenção daqueles que ainda tem a esperança de abrir o jornal e não se deparar apenas com promessas,calunias,e invencões...Mas ainda temos solução,graças a jovens de atitudes louvaveis como a de vcs, desejo sorte,...(Thais J)

    ResponderExcluir