domingo, 3 de julho de 2011

O Serviço Público

Em nosso artigo de estréia, Pietro Parronchi discorreu sobre a prestação de serviços públicos e a baixa satisfação dos munícipes com o serviço ofertado à população.

Para melhorar o serviço público, faz-se necessário investir não só em equipamentos e computadores, - o que é indispensável - mas também nos próprios servidores.

A capacitação do servidor deve ser constante a fim de melhorar a qualidade do atendimento e prestação de serviços. O servidor deve ser transformado em técnico no setor de atividade que desempenha, seja ele novo ou já experiente na função. Assim, ele terá maior competência para exercer suas atividades e seu desempenho será potencializado proporcionando um serviço mais eficaz.

O investimento deve ser feito ainda na valorização do funcionário público municipal. Isto será de vital importância para que ele possa sentir-se sempre motivado no seu trabalho e desempenhar atividades rotineiras e desgastantes sem perder o ânimo.

Nosso próximo governante, não pode esquecer-se jamais que sem funcionário público a cidade para! O serviço prestado por esses colaboradores é de extrema importância já que ele está inserido em todas as áreas da prefeitura.

O Servidor deverá sempre ter a garantia dos seus direitos e principalmente cumprir com os seus deveres para realmente servir ao contribuinte da nossa querida Limeira.

André Vinco

Nenhum comentário:

Postar um comentário