sexta-feira, 5 de agosto de 2011

É só uma questão de opinião

Eternamente Jovem

Se você tem 8,18 ou 80 anos,sinta-se convidado a fazer parte no nosso movimento jovem. O Onda jovem além de ter a intenção de agregar cada vez mais jovens nas discussões políticas de nossa cidade,tem também a preocupação em abraçar as novas idéias, e para tanto não é necessário a apresentação do RG com informe de sua idade.
Deste modo, você que se sente capaz de mudar e se renovar, não se limite ao tempo,faça a diferença e faça sua hora!

Quanto vale um cidadão?
Será que a valorização do ser humano tem tempo pré-determinado? Não deveria não é mesmo?
Pois bem, estamos num período pré-eleitoral e me parece que nunca o ser humano foi tão valorizado e colocado em primeiro plano,coincidência ou não,nesses períodos todos os que se julgam capazes de enfrentar um pleito eleitoral batem no peito e proferem belas palavras a favor do cidadão,em especial daqueles menos favorecidos.

Pelas ruas da cidade
Quem anda pelos bairros da cidade percebe que ainda há muito a ser feito pela nossa Limeira,e mais do que bonitas palavras de nossos governantes, precisamos também de novas lideranças,àquelas capazes de enxergar o que os que já passaram pela cadeira mor do município não viram. Será muito difícil?

Grande administrador ou grande Orador
Qual o perfil ideal para o nosso futuro Prefeito?
Teria que ser ele um grande orador, sábio com as palavras? Ou quem sabe um grande administrador? Ou ainda quem sabe uma junção disso, afinal o candidato que se disponha a enfrentar essa batalha necessita de um ótimo poder de retórica para conquistar seu eleitorado. E uma vez eleito,precisa ser um brilhante administrador para não cair no descrédito da população.

E por fim.....
O cenário está aberto, e quem decide é a população, muitos nomes surgirão, muitos passarão.Vale lembrar que independente do nome, o mais importante nesse momento é se pautar pelas propostas de cada um, não se deixando levar por promessas obsoletas ou até mesmo utópicas.
Vivemos num mundo real,com direito a dúzia e mais dúzias de problemas e não será o prefeito capaz de resolver tudo,porém ele tem a obrigação de conhecer essas “patologias” e buscar as melhores alternativas para resultados eficazes.


Vivian Smanioto

Um comentário:

  1. Não vou aqui falar do mal que caciquismo local traz para a cidade.

    Os mesmos atores desempenhando os mesmos papéis em uma peça com final sempre parecido.

    Concordo que a jovialidade independe da idade. Não são poucos os mais velhos com pensamentos e ações inovadoras, nem tão pouco são os novos representantes de uma conduta antiga e enraizada.

    Na minha opinião, a cadeira mor e a casa das leis devem ser ocupadas por por pessoas idôneas e coerentes em suas ações e ideias. Além disso, devem ser ágeis e justos na tomada de decisão com transparente nas ações.

    Lógico que se questionados, todos dirão que se adequam ao perfil ideal, mas a escolha está em nossas mãos. Nós devemos fazer a escolha certa.

    Uma sugestão é analisar a campanha eleitoral de cada um. Afinal de contas, quaisquer ações de abuso podem ser repetidas quando no poder.

    Questionário básico.

    Quais suas propostas?
    Quem doou dinheiro para a campanha?
    Qual a forma de contratação e pagamento das pessoas para trabalho temporário na campanha?
    Houve uso de propaganda irregular?

    Muitas das informações estão disponíveis na Internet.

    Parabéns pelo texto

    ResponderExcluir