terça-feira, 13 de setembro de 2011

E lá se vão 185 anos...


“Chão bendito de berços gloriosos, tua origem uma linda Limeira,fundada por labores ditososs cidade tão bela e faceira”

Como está esse Chão Bendito que citamos na letra que compõem o Hino da nossa cidade?

Lá se vão 185 anos desde a fundação desta cidade pela qual tenho um amor sem comparação, afinal é aqui que nasci e vivo. Como cidadã Limeirense sinto orgulho em ver como a nossa cidade está crescente e pujante em vários sentidos.

É importante termos um olhar de positivismo, e notar que a cada dia o cidadão se mostra mais preocupada com seu ambiente,vejo ao meu redor demonstrações que permitem dizer isso,pois eu, assim como meus pares temos um comprometimento incessante na busca pelo copo cheio.

Cheio???....Sim, cheio,pois não podemos deixar de admitir que temos sim inúmeros problemas, e esses são tantos que podem nos esmorecer diante das adversidades a que somos submetidos todos os dias. E aí chega-se ao ponto de ver um copo sempre meio vazio,esquecemos de nos ater a parte completa e miramos nossos olhos ao que falta.

Não que isso não seja importante,é, e muito,pelo simples fato de nos sentirmos obrigados a lutar pela conquista do copo cheio,pois pela metade sempre teremos o dilema: Conquistamos uma parte, ou não conseguimos a outra metade??



Vivian Smanioto

Um comentário:

  1. se esse olhar "positivista for o do "Auguste Comte" não sei se é o melhor.... abraços e avante Limeira!!!!!!!

    ResponderExcluir