sábado, 18 de fevereiro de 2012

O golpe que sofremos


Limeira sofreu um grande golpe, uma traição imensa! Não estou me referindo ao golpe que a família Félix teria dado na população sendo investigada, junto com mais asseclas, pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, falsidade ideológica e furto qualificado. Falo do golpe que a população tomou dos indivíduos que estão vereadores: Almir Pedro dos Santos – (ex) PSDB, Antônio Braz do Nascimento, de alcunha Piuí, e Nilce Segalla.

Esses três têm um histórico de serem favoráveis ao prefeito afastado Sílvio da Silva. É só lembrarmos que mesmo durante a Comissão Processante, eles tentaram blindar ao alcaide afastado rejeitando os documentos sigilosos mesmo com parecer favorável do Poder Judiciário. Com novo parecer do Dr. Barrichello, pressão da imprensa e cobrança da população, os três servis de Félix foram obrigados a engolir os documentos.

A esperança então permaneceu, o relator Ronei Costa Martins e os outros membros da CP, composta ainda pelo presidente Miguel Lombardi, poderiam ter acesso aos tão importantes documentos.

No dia 24 de Janeiro, nenhum dos intimados compareceu para dar esclarecimentos. No dia seguinte, o prefeito afastado compareceu ás oitivas e falou muito e disse pouco.

Disse que não teve acesso ao processo, ao mesmo tempo argumentava que determinados fatos não estavam no processo. Ora, não é preciso ser muito inteligente para comprovar que se ele sabia o que constava ou não no processo, é porque ele teve acesso. Vendo o acusado se enrolar o que fez Nilce? Ao invés de indagá-lo, ela o protegeu! Blindou-o dizendo que as perguntas do relator não eram pertinentes, agindo como advogada de defesa! Vale lembrar, que Silvio pediu para que não houvesse imprensa e população presente no plenário, o que foi negado pelo presidente da CP.

Almir e Piuí fizeram perguntas pífias, e quando a sessão “fechada” iniciou-se, recusaram-se a perguntar, ou seja, não quiseram investigar assim como fizeram com os documentos sigilosos! Piuí sequer viu os documentos uma única vez!

Nilce, a biônica, afirmou que leu 7 mil páginas em apenas uma manhã! Isso é uma vergonha! É cuspir na cara da população! Ela leu um relatório, que mais parecia uma defesa do acusado, e votou contrário ao relatório irrefutável do Ronei. Os caras de pau Almir e Piuí votaram com ela! Nada contra eles votarem a favor do acusado, mas poderiam ao menos ter analisado as provas e o relatório do Ronei!

A delegada disse que a pessoa do prefeito não era investigada, por isso deu o voto em separado. O relatório da Nilce, não fala em nenhum momento sobre a acusação de quebra de decoro, da qual o prefeito afastado está sendo acusado politicamente na Câmara!

E com os novos fatos, os governistas têm moral e isenção para julgar o caso após se reunirem secretamente com o acusado e seu advogado?

E agora que a Procuradoria Geral de Justiça está investigando a pessoa do prefeito! Qual será a desculpa? Qual será o subterfúgio que os pró-Félix usarão para não cassá-lo?

Senhores, estaremos atentos às suas atitudes! Por favor, não firam Limeira com um novo golpe!

André Vinco

Facebook

Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário