segunda-feira, 2 de julho de 2012

O dia depois do fim

Chegou ao fim o período de caça as noivas,entra-se agora no entre tapas e beijos, anseios e devaneios, do brutal mundo da política partidária, as composições estão formadas e os grupos estão todos no Pit Stop esperando o momento da largada oficial, embora muitos já tenham queimado a faixa.
A corrida que antes era ideológica e cheia de sonhos tornou-se algo profissional, voltado ao quem pode mais. Há quem seja imbatível nos argumentos, há quem seja inalcançável no quesito metal sonante, há ainda aqueles que não se deixam esmorecer pelas derrotas que a vida lhe causa. Temos um quadro formado e dentro dele encontramos os mais diversos perfis, tem para todos os gostos e desgostos.
Em breve estaremos vivendo num verdadeiro circo e com todo respeito ao mestre dos picadeiros, seremos nós novamente os palhaços se não dermos o devido valor ao período eleitoral e não observarmos em detalhes aqueles que estão à frente desse processo na busca de um lugar ao sol, ou melhor, a sombra.
Escolher alguém para nos representar não é tarefa das mais fáceis, uma vez que em um clique, damos 4 anos de passe livre a alguém, então cabe a nós cuidar para que este processo não culmine em dissabores.
Nós, população, somos a peça chave de todo o processo, temos em nossas mãos a chance de ver o quadro se modificar, mas temos antes que acreditar nessa força, há quem não se valorize por ser apenas mais um, então sejamos mais dois,mais quatro, mais oito, façamos uma corrente de mudança, e no dia depois do fim veremos os resultados de um coletivo que busca e acredita na conquista de seus ideais pela força das mãos dadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário